quinta-feira, 27 de março de 2008

Pot de Despedida



Amanhã termina o meu 2º estágio; desta vez, como já sabem, de Medicina Interna. No geral acho que posso dizer que gostei bastante; os meus colegas, os internos e até mesmo o chefe eram muito simpáticos e nem uma vez me senti discriminada como chegou a acontecer na Ginecologia. Aprendi imenso e poderia sem duvida ter aprendido muito mais, não houvessem todos os factores extra que condicionam um aluno Erasmus. Acima de tudo, a Medicina Interna prima pela variedade de situações que nos podem surgir à frente, desde patologias do aparelho digestivo, passando por cardio-respiratórias e até algumas do tipo psiquiátrico, comportamentos aditivos, dermatologia, etc... De certeza que será uma especialidade a considerar quando chegarem os tempos do grande Harrison!


Foto 1) - o corredor onde estive todas as manhãs entre as 9:30 e as 13:30. Há 6 quartos à direita, cada um com duas camas. Por aqui movem-se médicos e "aprendizes", enfermeiras, "aide soignante(s)", psiquiatras e até pessoal da segurança social.

Foto 2) - em primeiro plano encontra-se o Prof.Alain Boissonnas, autoridade máxima do serviço (ou não tivesse este o seu nome!) e excelente médico. Se calhar até um pouco parecido ao House se considerarmos a forma como por vezes fala com os doentes, mas sempre competente. Atrás dele, a Elise estava no estágio de Doenças Infecciosas e Tropicais, do outro lado do nosso andar. É finalista.

Foto 3) - os meus companheiros de estágio. Em cima a Audrey (a quem agradeço mil vezes toda a ajuda e apoio e que será a melhor médica que até agora conheci; não há palavras que cheguem para a descrever), a Claire (com o cabelo mais bonito que conheço - pena não dar para ver na foto! - e também excelente aluna) e o Maxime (também simpático e empenhado, será outro bom médico). Em baixo à esquerda está a nossa interna, a Caroline Cortial. Bem novinha hein?? Sempre dedicada e eficaz.

2 comentários:

Alex disse...

Que giro :)! Também tenho de fazer um post destes, mas em relação ao meu primeiro estágio. Achei piada porque os vossos cartões de alunos são pro amaerelo ou verde claro, os nossos são laranjas e afinal não muito diferentes dos cartões dos internos, vermelhos. Mas a sabedoria, essa é bem diferente ;). A partir de segunda poderei dar uma opinião da Medicina Interna em Portugal, desta vez no Curry Cabral. Depois comparamos experiências ;)! Boa sorte para o novo estágio, quero ir sabendo novidades!

Anónimo disse...

Acaba uma etapa, mas a caminhada continua.
Bom trabalho!