quinta-feira, 13 de março de 2008

meter a pata na poça

Hoje, no regresso do estágio no hospital, só me apeteceu meter-me num buraco e não sair de lá tão cedo, tal foi a vergonha por que passei!
Sentei-me no tram (espécie de eléctrico) e à minha frente vinham 2 senhores a conversar em inglês. Um deles explicava ao outro que o espaço digamos, para a direita do tram era Paris e que o espaço para a direita já não era. Convencidissima de que se tratavam de turistas apressei-me logo a corrigi-los, dizendo que na verdade o espaço indicado ainda fazia parte da cidade e que Paris só acabava na "fronteira" com a Boulevard Peripherique. O senhor que estava a explicar disse-me então que era verdade, mas que para alguém que não conhece a cidade isso era um pormenor pouco importante. De seguida, acrescentou que eu não devia ter reparado no seu sotaque francês!! Já envergonhada, lá disse que não, não tinha reparado e que na verdade eu também não era francesa, como que a querer arranjar alguma simpatia no meio da situação. Eis senão quando ele me pergunta de que nacionalidade era, ao que respondo "Italiana!", para não denegrir ainda mais a imagem que tinha passado. Posso dizer que foi a pior coisa que fiz, pois logo de seguida ele me diz qualquer coisa em italiano que eu, claro, não compreendi, tendo ficado a olhar para ele com ar de parva e a tentar fazer-me de despercebida... mas ele repetiu e eu lá tive de admitir que estava a brincar com ele e que era portuguesa!! E então, com uma facada final a antever um desfecho cruel (lol) ele disse-me num português arranhado: "eu português não falo. Falo francês, japonês, italiano, inglês, um pouco de espanhol. Mas português não falo." E continuou a falar para o seu colega em inglês. E eu sai o mais depressa possível (graças a deus eram só 2 paragens) e com a vontade de me enfiar num buraco.

P.S - Deixem-me só acrescentar que eu não tenho nada contra os italianos!! Simplesmente tento evitar (lol na medida do possível pelos vistos) que os portugueses fiquem mal vistos!

5 comentários:

Alex disse...

LOL! Só tu Andreia! A tentar denegrir a imagem dos Italianos? ;)! É a prova provada que se apanha mais depressa um mentiroso que um coxo! Admiro-te a coragem de contares a história no blog. Eu não sei se era capaz!

Midnight in Lisbon disse...

UAU !
Tu és o máximo ! ;p Temos de começar a fazer uma sessão de Óscares aqi da RAG. Acho qe eras uma boa candidata para o de melhor comédia verídica ;p

Mas gostei do teu patriotismo !

neca disse...

Andreia Ri-me MUITO! LOL

Foi o melhor momento do meu dia!!

LoL!


vou linkar isto! ;)

Andreia disse...

lol céus!!! a minha vergonha vai aumentar exponencialmente!

Ska disse...

a melhor maneira de não seres envergonhada seria não teres posto essa história disponível na autoestrada da informação :P