segunda-feira, 17 de março de 2008

Petit Quiz

1) Qual o rendimento de uma conversa / interrogatorio clinico entre uma estudante de medicina portuguesa com algumas dificuldades de expressao e um idoso da argélia quase surdo e que quase nao fala frances?

Hipoteses:
a) 0%
b) 2%
c) 15 %
d) 40%
e) 50% ou mais

Resposta - 2%. A conversa é totalmente impossivel e o facto de ser quase surdo até se torna cómica porque me obriga a gritar-lhe as perguntas em "fracês-tuguês". Fora das 4 paredes daquele quarto deve ser um fartote de rir por parte dos outros médicos e enfermeiros.
A única coisa que consegui saber foi que tinha 8 filhos, 4 rapazes e 4 raparigas.

2) Qual o rendimento de uma conversa entre uma estudante de medicina portuguesa com algumas dificuldades de expressao e uma idosa que enrola a lingua e tem uma psicose alucinatoria cronica?

Hipoteses:
a) 0%
b) 2%
c) 20 %
d) 40%
e) 50% ou mais

Resposta - 20% - correspondem aos olás e aos adeus e a pequenas palavras ou frases que vou apanhando nos entretantos.. mas sempre é mais do que com o argelino! Entretanto hoje apanhei a Sra Marie Elyse Marie (sim, Marie Elyse Marie) a dormir com uns 4cm de lingua fora da boca e com o seu carrapito no tipo da cabeça... muito engraçado!

Façam as vossas apostas!!!

(respostas ao final do dia)

5 comentários:

Anónimo disse...

1) Como a liguagem gestual faz milagres, eu aposto na hipótese e).

2) O caso é complicado, mesmo que se entendam, o mais provável é a obtenção de informação irrelevante/fictícia. Hipótese c).

Anónimo disse...

1)e...O argelino fala português ou espanhol porque é mais viajado que o francês...

2)e...O diagnóstico está errado e trata-se na realidade de uma emigrante açoriana que se perdeu e só fala açoriano e francês com sotaque açoriano...Na verdade tem a família no Canadá mas como ouviu que eles lá falavam em francês sempre pensou que vivam na França...

Andreia disse...

who is "mih"??

Alex disse...

Too late... Pra próxima tens de deixar o quiz 24 horas, para os leitores que só cá vêm ao fim do dia também terem tempo de ler e responder ;)!

Vânia disse...

És demais... imaginar-te nessas situações deixa qualquer um mais bem disposto, até gostava de ter lá estado. Bjs =P