domingo, 13 de abril de 2008

Eu e a Vélib

É a (nova) febre!! Finalmente depois de tanto tempo descobri as maravilhas da Vélib, a bicicleta distribuida por dezenas de postos por toda a cidade e que por apenas 1 euro por dia nos permite andar por Paris, tendo apenas de indicar onde estamos de 30 em 30 minutos. Na sexta, após um passeio matinal por Montmartre, desci com o Luis desde Pigalle (onde almoçámos no Quick) até +/- Châtelet. Não sabiamos bem o caminho correcto, mas acabou por ser como aquele velho ditado: "todos os caminhos vão dar a Roma". Ou, neste caso, até Chatelet. Como ainda era cedo e de manhã tinhamos ficado com a ideia presa numas t'shirts giras mas caras que tinhamos visto, decidimos percorrer a zona central e entrar em todas as lojas à procura. Corremos chatelet, hotel de ville, a zona de Notre-Dame e St.michel e por incrivel que pareça só no final, após umas 30 lojas, é que eu encontrei o que pretendia (e a um preço bem mais barato! - portanto valeu a pena). Curiosamente, nas 3 lojas seguintes a oferta daquela t'shirt era imensa!.. Voltámos para casa e à hora do jantar tivemos direito a um recital de guitarra clássica dado pelo Gonçalo, pelo Chico e pelo Zé, que tocaram diversas peças de Bach e Astor Piazzola, entre outros.


No Sábado, ainda com o vicio da Vélib bem marcado, fui chatear logo de manhã a Sílvia e a Liliana. Equipámo-nos a rigor e percorremos toda a avenida, desde a Cité Universitaire até perto do Parque de Exposições da Porte de Versailles. À tarde fui passear com o Pedro (de vélib, claro!) e descemos o Parque Montsouris, passámos pelo Luxemburgo, fomos directos a St.Michel e Notre Dame e finalmente conheci a Place de Vosges, uma praça pequenina, meio privada e escondida, ladeada por prédios todos eles iguais, vermelhos (um dos quais onde viveu Vitor Hugo) mas muito, muito agradável. À noite fomos mais a Silvia, a Liliana e o Luis à Foire du Trône, uma feira do estilo "feira popular" mas muito maior e muito mais assustadora (o dificil era escolher no que andar!!). Existe há cerca de 1000 anos e actualmente recebe cerca de 5 milhões de pessoas de cada vez. Decidimo-nos por uma montanha russa com umas quedas vertiginosas (eu, o pedro e o luis), as tipicas cadeirinhas voadoras (a sílvia e a liliana) e uma coisa horrorosamente fantástica e sem nome (eu e a sílvia) que dava milhentas cambalhotas e girava a toda a velocidade. Se ainda houver oportunidade quero voltar de certeza!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Com que então foste a PigAlle e a ChÂtelet, sua pindérica? :)Ahahah, brincadeirinha! O passeio de bicicleta foi óptimo e as voltas no carrossel da feira ainda melhores! Eu quero lá voltar, definitivamente! E sim, a Place des Vosges é mesmo muito gira e acolhedora.

Midnight in Lisbon disse...

Desta vez levas.me contigo ?

Anónimo disse...

E eu todo o dia no lab...
Que inveja!

L.M. disse...

Este post tenho de admitir que tem um grafismo bastante bom.
Aquelas montagens de fotos são algo que impressiona o juri, sem dúvida. No entanto o facto de não darem para abrir em grande é algo que infelizmente vai pesar muito na nota final! Lol!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.