segunda-feira, 7 de abril de 2008

Paris revolta-se!















Vivem-se tempos dificeis em Paris!! A cidade está revoltada e manifesta-se a todos os níveis. Ontem as pessoas - cerca de 25 mil - sairam às ruas a favor de Ingrid Betancourt, a politica colombiana que está sequestrada pelas FARC há mais de 6 anos. Hoje, aquando da passagem da Tocha Olímpica pelas ruas da cidade, milhares de pessoas acenaram bandeiras e mostraram cartazes contra a China e pela libertação do Tibete. Ainda há poucos minutos a comitiva passou aqui à frente da cité, em direcção ao Stade Charlety, e entre gritos de "Libertez le Tibet" e algumas "chinezisses" chegaram a surgir os tipicos conflitos.















A natureza também se revoltou (finalmente!!) e hoje presenteou-nos com um belo manto branco logo de manhã! A neve caiu durante a noite e chegou a acumular-se cerca de 4cm sobre os carros, caixotes do lixo, muros, etc... Durante o dia esteve bastante frio (ao contrário de Portugal, onde estão temperaturas de ir à praia!!) e ainda cairam alguns flocos grossos a meio da tarde, mas que logo desapareceram. Talvez haja mais durante a noite!















Para me juntar à moda, eu também me revoltei e no Sábado fui para a Disney com a Sílvia, a Liliana e o Pedro! Andámos em tudo o que havia para andar, repetimos a Space Mountain 3 vezes e nem a Hollywood Tower Hotel nos deteve (se bem que, confesso, esperava bastante mais!..). Ao todo ficamos por lá quase 12 horas que passaram a correr. A Liliana estava aterrada com as montanhas russas mas venceu os medos todos e não fugiu a nenhuma! =D

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Esta mulher é uma revoltada!
A ver se um dia não vai fazer uma revolta para as Galeries Lafayette...
Que grande massacre seria!

Andreia disse...

ok tentei ir ao world map ver por onde andavas mas isto está uma bagunça! Andas pelos Vietnames?
btw o teu quarto já tem uma inquilina nova. Mas ainda nem a vi bem.

Anónimo disse...

Estou em Durham, perto de Newcastle, até ao final desta semana. Aqui também está a nevar, mas o frio impede que a neve derreta. Hoje de manhã estão -4ºC.

Midnight in Lisbon disse...

Tens noção de qe continuo chateada contigo, nao tens ? E' bom qe antes de 23 de Abril ainda vamos 'a Disney. E QERO LÁ SABER SE ISTO ESTÁ A ACABAR ! :p