terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

The first goodbye

Há pessoas que por vezes nos tocam de formas dificeis de entender e dificeis de explicar. Pessoas com quem temos contactos breves mas com quem gostariamos de ficar o máximo tempo possivel, o mais próximo possivel. E, por vezes, é somente quando vemos como o tempo escasseia e desaparece por entre os dedos como um punhado de grãos de areia que sentimos que há coisas que não voltam atrás e nunca mais vão voltar a ser o que eram.

A Vanessa marcou definitivamente o meu Erasmus em Paris. Pela sua simplicidade, pela sua cumplicidade, pela sua gulodice!, por todas as razões e mais algumas. A Vanessa emana simpatia e arranca sorrisos onde quer que esteja, é bem disposta e amorosa em qualquer situação. Não é inocente, nem ingénua, nem vive numa redoma de vidro; é verdadeira e defende as suas convicções com garra, é honesta, é justa e tem esperança numa África cada vez mais problemática. É, na verdadeira essência da palavra, aquilo que define uma pessoa "bonita". E ao mesmo tempo é tão dficil descrevê-la por palavras... E é agora,quando chega a altura de ir embora que mais me custa vê-la partir e dizer adeus.

De Portugal até à África do Sul é uma distância tão grande.... são tantas horas, tantos precalços, tantos senãos... mas há em mim, neste momento, uma vontade tão grande e tão vasta de preservar uma amizade que eu sei que se fez forte. Neste momento, só me posso arrepender de não ter estado mais tempo com ela.

Já não existem pessoas como tu. Como te disse, nunca, mas nunca mudes. És única (mesmo..) e isso torna-te muito especial. Tens-me sempre aqui para o que precisares, seja de um local onde dormir, seja para passar umas férias, seja para um desabafo ou para um festejo, até para beber um chá mesmo que pelo Skype (:p).. Vou tentar preservar para sempre a nossa amizade, porque sei que tem valor.

Não é um adeus pois não?.... então.... até logo! See you later.. see you someday.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem dito Andreia! Faço minhas as tuas palavras, pois creio que sobre a Vanessa não sobra mais nada para dizer. Ja gastaste os adjectivos todos! Para a Vanessa: Até breve! Boa sorte com o teu Arroz Doce!