sábado, 16 de fevereiro de 2008

E depois do adeus... / Changing Rooms

Dia 15 de Fevereiro é um dos dias que aqui na Maison vai ficar marcado como o "antes" e o "depois". O dia em que houve talvez a maior divergência, o culminar da partida da primeira vaga de estudantes erasmus. Até agora já tinham partido diversas pessoas... primeiro o Neca em Janeiro, depois aos poucos a Vanessa, a Iolanda, a Inês a Raquel e a Catarina, a Maria, o Mesquita e o Duarte... e muito lá ao longe o Fernando. O tempo passou depressa mas nem sempre bem. Hoje dissemos os últimos adeus. A Catarina, a Carolina, a Rita e o Gonçalo, a Sofia e a Andreia protagonizaram a leva final. Mais tarde irá o Ivan, talvez o último resistente, mas já cá não estarei para assistir uma vez que vou a Portugal para a semana. Vale-nos sempre o facto de o país ser pequeno e de provavelmente nos voltarmos todos a encontrar, quiçá ali a meio, pelo Entroncamento, junto da Ana e do Pedro que estão de malas e bagagens prontas para 4ª feira.

Os últimos 3 dias foram então marcados por virgulas e pontos finais; e reticências... Fiz o último exame - que na verdade foram 2, Cardio e Pneumo - e do qual não posso esperar grande coisa.. deixei o meu quarto, o 132, para passar pelo quarto da Sara durante duas noites e finalmente mudar-me de forma definitiva para as "novas" 4 paredes do 217, ocupados até esta manhã pela "velha" Cata. Resta-me então agradecer à Sara a boa vontade por me ter acolhido e à Catarina a oferta do seu cantinho para eu ficar!

Segue-se um novo parágrafo. Chegam pessoas novas, estabelecem-se novas amizades, olha-se com desconfiança para outras tantas caras estranhas que preenchem os quartos repletos de histórias que muitos não irão conhecer ou sequer imaginar. No meu novo quarto, novamente laranja!, disponho as coisas da forma o mais acolhedora possível e tento dar-lhe um bocadinho de mim (e de ti também, que me mandaste flores e bombons e mensagens no S.Valentim). São 5:20 da manhã e estou de partida para Bruxelas. Vou sair de Paris pela primeira vez sem ser com destino a Lisboa.

Como o Hugo disse, antes de se render ao sono que só durará mais 2 minutos,
"sao 5 e 10 da manhã e estou mais para lá do que para cá; e o teu quarto é cor de laranja". "e trouxeste às costas 3 toneladas de bagagens, de livros e do caraças.."

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa sorte com os resultados dos exames!
Eu estarei de volta daqui a 15 dias...

Midnight in Lisbon disse...

Como o Mesq disse, o meu quarto é Sara Pensões ! ;p
Ainda não cortaste o cordão umbilical, minha qerida.. deixaste uma mola da roupa na minha casa.de.banho e iogurtes no meu frigorífico :D

Andreia disse...

eu sabia que andavas por ai :p
Cá te esperamos!! (mas olha que vou a Portugal e só volto dia 2!!)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.