domingo, 10 de fevereiro de 2008

"estudar em tempo de crise"


Tem-se tornado progressivamente mais dificil estudar, principalmente desde há umas duas semanas para cá.. O ritmo dos exames não perdoa e a dedicação tem de ser constante, e portanto não é de admirar que já me encontre exausta apesar de estar a estuda há apenas (!) um mês!

Com o aproximar do dia 15 todos os amigos da residência começam a ir embora aos poucos e as festas e jantares de despedida sucedem-se... primeiro as "Mosqueteiras" do Porto, depois a Vanessa e por último (mas só por enquanto) a Iolanda. Lá fora o sol brilha, convidativo, e apela à descoberta de Paris, a cidade que não vejo desde os tempos chuvosos e friorentos do Natal. As pessoas passeiam nas ruas, fazem jogging, recostam-se nas relvas para ler. Ou então descem as grandes avenidas comerciais no desespero dos saldos. No meu quarto o calor entra pela janela e queima as costas já de si quase nuas mas que tentam a todo o esforço ler as palavras maçadoras dos livros de Cardiologia. A intensidade da luz é tal que impossibilita qualquer tentativa frustrada de manter abertos os olhos cansados e com sono.

Os convites para as saidas e passeios sucedem-se, assim como as recusas tristes e envergonhadas da minha parte. Não, não posso ir à Disney! Não, não posso ir ver o desfil do Ano Novo Chinês, e não, nem pensar em deitar-me tarde!! Uma bebida? Com certeza, um café se faz favor!!...

"I got to break out...
I got to break out...
I got to step outside these walls
Love outside these walls
I feel my heart breaking
But its a brand new day
Im going down
Im stepping out
Im stepping outside
These walls
(I've seen it done before.. i'm walking on, i'll walk it off, oh i'm moving on)"


Teddy Geiger, "These Walls"

1 comentário:

neca disse...

lol

vais viver a primavera em Paris, não digas que está mal! Quem me dera!

beijo!