quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Pequenas considerações sobre pequenos estimulos do dia a dia

1ª consideração - Hoje reparei que o prof.Pardal fala para um gravador. Mas um gravador daqueles bem velhinhos... preto, com uma cassete 2 x 3 lá dentro a rodar e um microfone imbutido.. agora que penso nisso se calhar não é assim tão velho, ainda há uns 10 anos eu tinha um e eu, claro, não sou nada velha! Independentemente da idade do bixo (e do bixo doutorado também claro), porque raio usa ele aquela coisa? Ok ok, pode dar-lhe jeito... afinal quando a sua Marie já está a dormir por ele chegar a casa tarde do trabalho ou quando se sente mais entediado sempre tem a sua voz toda -sabiosa para lhe fazer companhia, presenteando-o com belas considerações médicas sobre os doentes. A equipa devia pensar seriamente em oferecer-lhe um iPod. Sempre poderia recorrer aos podcasts para ter mais variedade!.. Alguém que tenha um vasto conhecimento sobre as séries de medicina da moda me sabe dizer se há mais alguma personagem na mesma situação? ER, House, Grey?... Scrubs?!...

2ª consideração - As senhoras parisienses de origem africana têm, no geral, as sombrancelhas completamente aparadas. Com completamente aparadas quero mesmo dizer depiladas, arrancadas, o que quer que seja. Elas pura e simplesmente não existem. Em seu lugar estão antes umas sombrancelhas desenhadas a lápis ou pincel, ainda não descobri bem. A verdade é que quanto mais reparamos no assunto mais constatamos que elas estão, cuidadosamente, sobre o lugar dantes ocupado pelas reais. Não sei se se trata de um hábito de um qualquer país em especial, de uma região ou apenas uma questão de moda. Sei no entanto que me pergunto (eu e muitos outros aqui na Maison) como é que elas o fazem. Há-de ser genial sem dúvida, porque eu sempre ouvi dizer para não dormirmos com os olhos pintados porque para além de fazer mal e ficar tudo esborratado ainda suja a almofada pela certa. As alternativas então que tenho são:
a) fazem sombrancelhas novas todas as manhãs? Se sim, será que usam tipo uma forma como aquelas da plasticina ou das que saem nas embalagens do Nesquick para as crianças aprenderem a dominar o lápis?..
b) fazem-nas com tinta especial, com duração x?
c) fazem-nas como se se tratasse uma tatuagem? c.1) então e se for tatuagem e a moda mudar?.... vão à cirurgia plástica para apagarem aquilo?
Aceitam-se votações e outras sugestões.

3º consideração - A que cheira Paris? Esta pegunta já me foi feita diretamente, ao que respondi com prontidão. E embora a resposta não tenha sido agradável cada vez mais tenho a certeza de que foi a correcta. Nos filmes, Paris da-nos sempre a sensação dos cheiros deliciosos das boulangeries e afins... pãezinhos acabados de fazer, bolos a sair do forno, croissants estaladiços recheados de chocolate... Mas a realidade é pouco semelhante ao que acabo de descrever. Porque é que nos filmes ninguém nos dá a sensação do cheiro do metro de Chatelet? ou de Villejuif? A verdade é que a cidade tresanda a m***, para onde quer que vamos. Culpem a vasta rede de transportes se quiserem. Ou simplesmente a imensa falta de higiene dos franceses....

1 comentário:

Midnight in Lisbon disse...

Começando pela 3ª pergunta: Paris tresanda a gente e a banhos inexistentes.. e a dias de suor acumulados. De vez em quando sente.se o cheiro intensíssimo dos croissants do Paul [ sobretudo na estação de Chatelet.. ] e, muito raramente, sente.se um cheirinho 'a Paris das histórias românticas.

Se te disser qe nunca tinha reparado assim ao pormenor na qestão 2 e' crime ? ;p

A 1ª e' do género da " por qe e' qe o Tio Patinhas sai do banho de toalha 'a cintura ". Isto e', sem qualqer resposta possível !