terça-feira, 30 de setembro de 2008

O Porto, o Neca, a Sara e o Luís

Na semana passada recebi uma sms no meu telemóvel que caiu que nem uma bomba e causou alvoroço em toda a Lisboa: o Luis e a Sara iam juntar-se e constituir um "Petit Coin de Paradis" no Porto!! Pois, "leram bem" lol!
Como fui apanhada totalmente de surpresa decidi vingar-me e fazer uma surpresa eu própria!!! Fiz uma visita surpresa ao Porto, tendo chegado no Sábado ao final da tarde e voltado no Domingo à noite. À chegada o Neca levou-me logo a dar uma volta pela cidade na sua mota cheia de cilindrada, e passámos pelos sitios mais típicos: o centro da cidade e a zona da marginal, a Ribeira, a Foz, o edificio transparente! e a "rotunda da anémona", a Casa da Música e já quase no fim a Quinta do Aleixo (local mítico do tráfico nortenho) :p
Chegada a hora, e metido o micro-ondas (prenda!) no PORTA-BAGAGENS, fomos buscar primeiro a Catsy e depois a Inês. Seguimos para o destino final, e, tal como combinado, entraram todos menos eu, que fiquei um bocadinho escondida no piso 0 à espera para subir com o micro-ondas. Qual não foi o ar de incredulidade quando a Sara e o Luis me viram à entrada! Festejámos imenso o reencontro, metemos a conversa toda em dia - dentro do possível -, cusquei a casa de uma ponta à outra (claro!) e meti-me a par de todas as novidades. Jantámos animadamente na sala, numa espécie de refeição volante que tanto fez lembrar os tempos idos de Paris. A nós e à Racks, que já lá estava, juntou-se mais tarde o Mesquita. O resto da noite foi passado entre a esplanada do café "Piolho" (onde também reencontrei o Duarte) e as Arcadas de Paris, nome mais que apropriado para a ocasião!
Domingo foi passado com o "nequinha" e com o Nuno (o irmão, também futuro Sr.Dr.). Levantámo-nos tarde, conversámos sobre temas comuns ao almoço e ainda deu tempo para dar um saltinho a um apartamento em pleno Porto (o da prima deles), com tudo o que havia de mais antigo -desde as escadas ao próprio apartamento em si-, ao Via Catarina e ao Mercado do Livro.
Adorei mesmo o fim de semana, a surpresa, a quebra da rotina e ficam prometidas as fotos para deixar todos os leitores roídos de inveja :p
P.S - Obrigado Neca!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande aventura!
Tens que postar as fotos!

Midnight in Lisbon disse...

A Andreia é uma bomba.notícia, qe espalha as novidades numa fracção de segundo ! ! ;p